NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Filhos de Sabino Évora lançam livro em homenagem ao falecido pai 24 Setembro 2021

Os filhos de Sabino Évora lançaram, esta sexta-feira, 24, no salão Nobre dos Paços do concelho da ilha do Sal, o livro intitulado "Liginha meu anjo", deixado pelo falecido pai à família e à literatura cabo-verdiana.

Sal: Filhos de Sabino Évora lançam livro em homenagem ao falecido pai

O lançamento da obra, uma homenagem ao escritor Sabino Évora, falecido há oito anos, foi marcado com um leque de atividades, de entre eles, um momento musical proporcionado pela dupla Moisés Évora e Djila Évora, filhos do autor e pela apresentação da obra que ficou a cargo do filho mais novo, Benamir Évora.

É de recordar que se Sabino Évora, autor de obras como "Lombianinho, Fernandinho, Djalunguinha e Eu sou cabo-verdiano, estivesse vivo completaria esta quinta-feira, 23 de setembro, 93 anos.

Segundo Benamir Évora, apresentador da obra e filho do autor, o livro conta histórias de Israel acoplados a referências bíblicas.

O livro é uma narrativa de viagem composta por 143 páginas e é dedicada à filha Lígia Évora, filha que viajou para Israel junto com o pai, onde conheceram todos os lugares por onde Jesus passou desde o mar da Galileia, Jerusalém, entre outros lugares.

Sabino Évora viajou para Israel no dia 10 de julho de 1999, tendo também falecido a 10 de julho em 2013.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project