NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Homem detido na posse de 1.600 gramas de cocaína, prisão para acusado por quatro crimes de violência à ex-mulher 21 Novembro 2018

A ilha do Sal acaba de conhecer mais duas detenções por ocorrências criminais graves. Um homem, de 32 anos de idade, foi preso na posse de 1600 gramas de cocaína (ver foto) em elevado estado de pureza. Um outro cidadão, na casa dos 35 anos, foi colocado em prisão preventiva, por ser acusado de quatro crimes de Violência Baseada no Género (VBG) à sua ex-mulher.

Sal: Homem detido na posse de 1.600 gramas de cocaína, prisão para acusado por quatro crimes de violência à ex-mulher

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária explica que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), deteve, na madrugada desta terça-feira, 20, fora de flagrante delito, no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, um indivíduo do sexo masculino, de 32 anos, na posse de 1600 gramas de cocaína, em elevado estado de pureza, que transportava, dissimulados em 18 peças diferentes de roupa.

«A operação ocorreu na sequência de uma ação preventiva e de rotina de controlo de passageiros do voo proveniente de América do Sul», contextualiza a PJ, para quem o detido foi presente, na tarde desta terça-feira, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Ainda no Sal, foi detido pela Polícia Judiciária, esta segunda-feira, 19, fora de flagrante delito, na localidade de Bairro Novo I– Espargos, um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos, suspeito da prática de quatro crimes de VBG. «O suspeito é acusado de, reiteradamente, agredir verbal e fisicamente a sua ex-companheira, entre junho e setembro de 2018», revela a Judiciária.

Conforme a mesma fonte, o suposto agressor foi presente, na manhã desta terça-feira, 20, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a Prisão Preventiva – vai assim aguardar o julgamento atrás das graves.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project