SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Hotel Riu Palace Santa Maria abre as portas com mais de 300 turistas da Polónia 15 Mar�o 2021

Um grupo de 320 turistas provenientes da Polónia chegaram este domingo, 14, à ilha do Sal, inaugurando, assim, a mais nova unidade hoteleira do país, o Hotel Riu Palace Santa Maria, dando um sinal forte da retoma gradual do turismo na Ilha. A abertura e funcionamento deste empreendimento em plena pandemia é, para os investidores, um sinal de confiança em Cabo Verde.

Sal: Hotel Riu Palace Santa Maria abre as portas com mais de 300 turistas da Polónia

Segundo fontes deste jornal, a abertura do Riu Palace Santa Maria foi realizado este domingo, 14, recebendo assim um grupo de 320 turistas provenientes da Polônia, que chegaram à ilha do Sal pela companhia TUI, maior fornecedor de turistas para o mercado de Cabo Verde. O objetivo, segundo os investidores, é reativar este destino que está paralisado há vários meses devido à crise provocada pela COVID-19.

A nova unidade hoteleira, de 5 estrelas e com 1.002 camas, tem capacidade para hospedar 2.250 clientes.

Para a gerência, a abertura deste novo hotel significa um sinal de coragem e confiança no país.

Já os turistas citados pela TCV afirmam não estarem preocupados com o vírus de covid-19 e que o importante é se proteger. “Fizemos testes para Covid-19, e assim como eu, todas as pessoas que vieram no mesmo voo estavam negativas ao vírus, pensamos que o risco de ter Covid-19 é o mesmo na Polónia como aqui, por isso não estamos preocupados com isso”, reiterou uma das turistas que estava com o grupo.

Com mais este investimento de cerca de 90 milhões de euros, RIU já soma seis estabelecimentos na sua carteira em Cabo Verde, tendo três na Ilha do Sal e outros três na Ilha da Boa Vista. Conforme consta na nota remetida ao jornal, no hotel há um total de oito piscinas, seis das quais se encontram à frente da praia, unidas por um amplo solário com vários lugares para descontrair e zonas para realizar atividades desportivas. As outras duas estão na zona partilhada pelos três hotéis, sendo uma delas a que pertence ao Splash Water World e a outra ao novo RiuLand, com jogos e jatos aquáticos para os mais pequenos. Além disso, o hotel oferece uma ampla oferta de opções desportivas e de entretenimento diurno e noturno.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project