CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: INMG termina ação de formação para capacitação dos jornalistas na "Interpretação de Dados Meteorológicos" 11 Agosto 2021

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), no Sal, terminou esta terça-feira, 10, a sua ação de formação destinada aos jornalistas sobre "Interpretação de Dados Meteorológicos. Esta formação que teve a duração de dez dias, beneficiou profissionais da área de órgãos públicos e privados, em todo país.

Sal: INMG termina ação de formação para capacitação dos jornalistas na

O Projeto teve como objetivo sensibilizar os jornalistas, dos órgãos públicos e privados, a nível do País, na interpretação e divulgação de informações e dados meteorológicos, abordando conceitos básicos da meteorologia, climatologia e sustentabilidade ambiental, com ênfase nos principais termos técnicos associados aos sistemas meteorológicos que influenciam o tempo em Cabo Verde.

A Formação que teve lugar na sede do INMG, na ilha do Sal, em formato híbrido - presencial para os órgãos de comunicação social com representação na ilha e, virtual para os órgãos com sede nas restantes ilhas do arquipélago, abordou conceitos como a climatologia e sustentabilidade ambiental.

A ação de capacitação teve como formadores os meteorologistas séniores, José Pimenta Lima, que ministrou o módulo previsão do tempo e Carlos Moniz, que também orientou o tema sobre alterações climáticas.

Segundo a organização, a implementação do curso foi motivada pelo aumento da ocorrência de eventos meteorológicos extremos, percebido por toda a população e noticiado pela imprensa, que precisa de informações mais detalhadas sobre a previsão do tempo e do clima.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project