A candidatura do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Sal avançou que é preciso criar uma ilha igualitária e inclusiva e por isso pretende criar condições para que todos tenham acesso aos serviços básicos, como uma casa digna, acesso a luz e à água canalizada.
Albertino Mosso que falava ao Asemanaonline após a visita efetuada à localidade da Palmeira, onde diz querer com a sua candidatura melhorar a qualidade de vida daquela região, pretende com isso implementar uma economia de cruzeiro no porto da Palmeira. Quer transformá-lo num porto de carga e descarga de pescado e conservação de pescado, além de também querer resolver os problemas de serviços básicos, como os de acesso à água e luz. Além disso, a mesma candidatura propõe distribuir terrenos de forma transparente aos residentes, resolver os problemas de habitação social e criar uma ilha com inclusão social para todos.
Por sua vez, o candidato do partido Movimento para a Democracia (MPD), o Edil cessante Júlio Lopes, levou esta segunda-feira, 12, a suas propostas às zonas de Feijoal, Pedra de Lume, e Alto de Electra, onde diz que uma das suas propostas para a região é baixar a renda de todas as pessoas que residem no bloco binacional « casa para todos» para 700$00.
"Queremos baixar as rendas de todas as pessoas de classe A que vivem nas moradias do «programa casa para todos» para 700$00, isto para para que essas pessoas possam melhorar os seus rendimentos. Queremos investir na requalificação e implementar Espaços verdes. E para a Juventude, prometemos o ensino gratuito para aqueles que querem estudar e que não têm condições para pagar a propina", enfatizou Júlio Lopes.
Da mesma forma, o grupo independente Sociedade em Ação para a Liberdade, liderado por Aldirley Gomes, esteve, esta segunda-feira, 12 em Chã de Fraqueza. Na terça-feira, 13, o grupo pretende ir às localidades de Bairro de Alto de Santa Cruz e Terra Boa. Entretanto, não conseguimos obter mais informações uma vez que foram em vão todos os esforços para ouvir a sua equipe em campanha.
Para as eleições do dia 25 de outubro, na ilha do Sal, estão inscritos nos cadernos eleitorais 18.710 eleitores distribuídos por 67 mesas de voto.