POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal/Legislativas 2021: MpD formaliza entrega de candidatura junto do Tribunal 08 Mar�o 2021

O Movimento para a Democracia (MPD) formalizou, esta segunda-feira, 08, junto do Tribunal da Comarca do Sal a lista de candidatura às eleições legislativas de 18 de Abril, pelo círculo eleitoral do Sal, encabeçada por Janine Lélis.

Sal/Legislativas 2021: MpD formaliza entrega de candidatura junto do Tribunal

Após o ato de entrega do processo da candidatura do MPD junto do Tribunal da Comarca do Sal, o mandatário, César Almeida, em entrevista à imprensa, disse que a lista do seu partido cumpre com todos os requisitos legais e que transmite “total” confiança às pessoas.

“Na lista que acabamos de apresentar está garantida a participação paritária das mulheres encabeçada por Janine Lélis. O principio de paridade estabelecida na lei está cumprida. Por outro lado, esta é uma lista que gera confiança, confiança esta que vem sendo constituída desde o início do mandato para a construção de um país de responsabilidade partilhadas no ponto de vista político, mas também para a resolução dos problemas das nossas populações”, referiu o mandatário sublinhando que a mesma contempla a presença de duas mulheres, uma como suplente e outra efetiva e dois homens, um como suplente, e um efetivo, respetivamente.

César Almeida defende ainda que a lista do seu partido, pelo círculo do Sal, é constituído por pessoas "competentes, capazes" de vencer as eleições legislativas de 18 de Abril e que irá levar mais representatividade e pluralidade para o Parlamento cabo-verdiano. "A lista é constituída na pluralidade da sua representatividade por competências alargadas oriundas de vários estratos da nossa sociedade reconhecidas no domínio da economia, das finanças, da educação, e que dá uma garantia enorme à população do Sal e ao eleitor para que haja uma boa representatividade parlamentar nesta lista", afirmou.

O mandatário do MPD, pelo círculo eleitoral do Sal, indicou ainda que espera uma campanha ativa e dinâmica.“Espero uma campanha alegre e dinâmica, baseada exclusivamente no contato personalizado com o eleitor em ordem a assegurar a mobilização da sua confiança para que se expresse nas urnas a sua intenção de voto”, salientou.
LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project