Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: MPD conquista o círculo com a maioria dos votos em todas as mesas 20 Abril 2021

O Movimento para a Democracia (MPD) conquistou a maioria dos votos em todas as 61 mesas de assembleias de voto, distribuídas em toda a ilha. Foi o grande vencedor no circulo eleitoral do Sal, o que lhe permitiu eleger três deputados. Já o PAICV, que ficou na segunda posição, conseguiu eleger um deputado.

 Sal: MPD conquista o círculo com a maioria dos votos em todas as mesas

Os dados provisórios da Comissão Nacional de Eleições (CNE) confirmam a vitória dos ventoinhas em todas as mesas de assembleia de voto na ilha do Sal. O PAICV ficou na segunda posição com 26,7% (correspondente a 3,163) dos votos. A UCID com apenas 14.5% (equivalente a 1.720) dos votos não conseguiu eleger nenhum deputado.

A UCID conseguiu sobressair-se ao PAICV em apenas seis mesas (Jardim África 70 – SA-G-06, SA-H-03, SA-G-02, SA-G-04, escola básica da Pretória e clube juventude).

Janine Santos Lélis, Carlos Duarte Santos e Georgina Duarte Gemiê, todos do MPD e Démis Lobo Almeida do PAICV, ocupam assim, para um mandato de cinco anos, um lugar na casa parlamentar.

Com 19.618 inscritos nos cadernos eleitorais da ilha, somente 60.4% (11.850 ) das pessoas exerceram o direito de voto, contabilizando assim uma taxa de abstenção de 39.6% (correspondente a 7.768 eleitores ).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project