POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: MPD queixa-se da ausência de responsáveis dos serviços desconcentrados às sessões da Assembleia Municipal 01 Outubro 2021

A bancada do Movimento para a Democracia (MpD- poder) volta a queixar-se da ausência de responsáveis dos serviços desconcentrados às sessões da Assembleia Municipal do Sal, já que também é “parte importante” para o desenvolvimento da ilha.

Sal: MPD queixa-se da ausência de responsáveis dos serviços desconcentrados às sessões da Assembleia Municipal

Conforme escreve a Inforpress, esaa reclamação vem na voz da líder da bancada, Luísa Fortes, na sequência da apreciação da proposta do Plano de Actividades da Câmara Municipal para o ano de 2022, segundo a qual a intenção da câmara de pôr em prática todo o seu programa, inclui parcerias públicas e privadas, associações, ONG, mas a “grande preocupação” prende-se com a parceria entre os serviços desconcentrados.

Segundo a deputada, a câmara municipal tem feito um “esforço titânico” para obter relações de proximidade com estas instituições, mas elas, por exemplo, não participam nas sessões da Assembleia Municipal (AM).

“Fico triste. Realizamos sessões de assembleia e não vejo nenhuma instituição dos serviços desconcentrados, aqui na ilha, representada nas sessões, Educação, ICCA, Polícia Nacional, Forças Armadas, Saúde, entre outras, para ouvir as preocupações”, mencionou, questionando, em tom de ironia, onde estão os serviços desconcentrados nesta ilha.

“Não estão nesta ilha, não são parceiros da câmara municipal… quando precisam da câmara vêm à procura da câmara, mas quando é para participar também para o desenvolvimento dessa ilha, ninguém aparece. Só aparecem quando vem o primeiro-ministro ou outros dirigentes. Não, devem estar é juntamente connosco”, censurou.

“E num tempo pandémico. Ninguém aparece, e são considerados parceiros”, questionou, completando que a sociedade civil precisa dos parceiros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project