Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Município inicia atividades do “Março Mês da Mulher” com exposição “Arte no feminino” 03 Mar�o 2021

Em comemoração ao "março-mês da mulher" um grupo de cinco mulheres artesãs, na ilha do Sal, expõe, desde esta terça-feira, 02, na Kasa d’Arte, em Santa Maria, os seus produtos. Em destaque pode-se encontrar desde artesanato, artes em tecido, bijutarias, planta e jardim, objetos de decoração, bonecos de pano. A exposição intitulada "Arte no Feminino", promovida pela Câmara Municipal do Sal, tem como objetivo promover e valorizar o trabalho de mulheres artesãs.

Sal: Município inicia atividades do “Março Mês da Mulher” com exposição “Arte no feminino”

A exposição estará patente ao público até 31 de Março, na Kasa de Arte, em Santa Maria. No espaço pode-se encontrar desde artesanato, artes em tecido, bijutarias, planta e jardim, objetos de decoração, bonecos de pano, entre outros, fruto do trabalho das artistas Ângela Pinto, Vanda Criações, Rita Graça, Raízes e Sandy Art.

Para estas artista esta é uma iniciativa plausível já que valoriza o trabalho das mulheres salenses na vertente do artesanato.

A Vereadora da Cultura, Maria João Brito, afirma, por sua vez, que a ideia deste projeto é enaltecer a "Arte Feminino". "Com esta iniciativa acredito que as mulheres poderão aproveitar deste espaço para expor os seus produtos de forma a mostrar a população o que elas conseguem fazer", enfatizou.

Maria João Brito acredita ainda que esta foi somente uma forma de incentivar as mulheres a serem promotoras dos seus próprios projetos. "A Câmara Municipal promoveu este projeto, mas a ideia é que posteriormente as mulheres continuam a expor e que se tornam promotoras dos seus próprios projetos", revelou.

É de salientar que Março é considerado o mês da mulher já que no dia 8 é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Criado pela Organização das Nações Unidas em 1977, a data representa a luta pela igualdade.
LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project