As equipas já iniciaram os treinos e segundo Albino Lopes todas as medidas de segurança estão a ser respeitadas e as equipas estão a ser fiscalizadas pelas autoridades. “Todos são obrigados a cumprir o plano de contigência, a usar mascaras, a medir a temperatura antes de iniciar os treinos, inclusive foi assinado um termo de responsabilidade entre as equipas para cumprirem as recomendações. Será feito teste de despistagem de covid-19 às duas equipas que irão disputar a taça Djad’Sal e se no caso surgiu alguma eventualidade mais grave todos serão obrigados a fazer testes", garantiu.
Apesar dos riscos, Albino Lopes mostra-se, entretanto, confiante e acredita que todas as equipas estão a cumprir as regras sanitárias. “Acredito que todos vão respeitar as regras porque as equipas já estão muito tempo sem jogar e a vontade de voltar aos relvados e vencer a competição é muito grande”, expressou.
A competição não será aberto ao público, mas terá a presença de convidados, nomeadamente presidente da Câmara Municipal do Sal, Vereadores, Policia Nacional.
Académica e Florença disputam a taça da época passada no dia 20 de fevereiro e no dia 21 é o jogo entre Palmeira que é campeão da 1ª divisão e Chã de Matias 2ª divisão .
A supertaça será disputada no dia 24 de fevereiro entre Palmeira e o vencedor da taça que será revelado na abertura da temporada.
No dia 27 de fevereiro inicia-se o campeonato da 1ª divisão com os clubes Palmeira/ Florença e Juventude / Chã de Matias. No dia 28 a disputa é entre Oásis/ Académico e Académica / Santa Maria.
Já no dia 7 de Março são os jogos da 2ª divisão entre Jurf/Pretória e Nova Geração/ Asgui.
A nova temporada conta com os jogos da taça, supertaça e campeonatos da 1ª e 2ª divisão.
LC/Redação