SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Tribunal decreta prisão preventiva para brasileira detida por posse de 9,945 kg de Cocaína 13 Setembro 2019

Brasil continua a conectar com Cabo Verde para fazer trafico internacional de estupefacientes. É que dois cidadãos deste pais da América do Sul acabam de ser detidos, no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral no Sal, por envolvimento no tráfico de cerca 10 quilos de cocaína em elevado estado da pureza - um deles, que é mulher, foi mandado para a prisão, em regime preventivo.

 Sal: Tribunal  decreta prisão preventiva para brasileira detida por posse de 9,945 kg de Cocaína

Em comunicado, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal,precisa que deteve, esta quarta-feira, 11, em flagrante delito, no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, durante uma ação preventiva e de rotina de controlo de passageiros, num voo proveniente de Salvador – Brasil. O detido é um indivíduo do sexo feminino, de 21 anos, de nacionalidade brasileira, « que foi encontrado na posse de 9 quilos, 945 gramas (9,945kg) de cocaína, em elevado estado de pureza, que transportava impregnados em 25 peças diferentes de vestuário e em três sebentas».

Segundo a PJ, a mulher detida foi presente, na tarde desta quarta-feira, ao Tribunal da Comarca do Sal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada a Prisão Preventiva.

Ainda na sequência das diligências encetadas pelo DICS, foi identificado e detido um segundo individuo, de 31 de anos, também ele de nacionalidade brasileira que, residente em São Vicente, seria o suposto destinatário dos estupefacientes apreendidos.

O suspeito em causa será conduzido, sob custódia ao DICS, que o apresentará, esta sexta-feira, 13, às autoridades judiciárias competentes, para aplicação de medidas de coação. Foto: Droga apreendida no Porto da Praia

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project