SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Operação Troia na Praia: Prisão preventiva para mais um suspeito de tráfico de droga, lavagem de capitais e associação criminosa 08 Junho 2020

Prisão preventiva é a medida de coação pessoal que o Tribunal da Comarca da Praia acaba de aplicar a um cidadão residente em Eugénico Lima, na Praia, suspeito d estar envolvido na prática de crime de tráfico de drogas, branqueamento de capitais e associação criminosa. A prisão deste arguido vem na sequência da “Operação Troia”, desencadeada a 03 de julho de 2019, no bairro de Eugénio Lima, em que, de entre outros produtos, foram apreendidos 11.878 kg de Cocaína e seus derivados, mais de 16 mil contos em dinheiro, seis armas curtas de fogo e seis viaturas.

Operação Troia na Praia: Prisão preventiva para  mais um suspeito de tráfico de droga, lavagem de capitais e associação criminosa

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária informa que, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Interna – e na sequência do cumprimento de um mandado do Ministério Público no âmbito da “Operação Troia”, deteve, em colaboração com a PN, no sábado, 06, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 32 anos, residente em Eugénio Lima, Praia. Tudo por « suspeito da prática de crime de tráfico de drogas, branqueamento de capitais e associação criminosa».

Segundo a PJ, o detido foi presente, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Prisão Preventiva.

A mesma fonte lembra que, na sequência da “Operação Troia”, desencadeada a 03 de julho de 2019, no bairro de Eugénio Lima, foram apreendidos 11.878 kg de Cocaína e seus derivados; 16.137.684 escudos; seis armas curtas – um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca star, um revolver –, e uma arma longa – espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12. Foram ainda apreendidas aproximadamente cinquenta munições e seis viaturas e detidas, na altura em flagrante delito, nove pessoas.

«Entre os meses de agosto e outubro de 2019 foram ainda detidas outras seis pessoas, perfazendo, com o detido deste sábado, 06, um total de dezasseis arguidos, com 12 deles ficando em Prisão Preventiva e quatro sob Termo de Identidade e Residência (TIR), conclui a nota da PJ.

TIR para mais dois envolvidos no tráfico de droga no Sal

Ainda segundo a Polícia Judiciária (PJ) foi apreendida, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS) e em cumprimento de um mandado de busca, no sábado, 06, numa residência na localidade de Hortelã de cima, em Espargos, uma certa quantidade de Cannabis. Como consequência, a Judiciária deteve, em flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 25 e 46 anos, «suspeitos da prática de um crime de Tráfico de drogas».

A fazer fé na mesma fonte, os detidos foram presentes, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicado, como medida de coação pessoal, Termo de Identidade e Residência (TIR), além da apresentação periódica às autoridades judiciais e interdição de saída de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project