SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Tribunal aplica TIR a três indivíduos suspeitos de abuso sexual a menor e violência baseada no género 09 Abril 2019

Termo de Identidade Residência (TIR), apresentação periódica, interdição de saída do país e proibição de contato com as vítimas são as medidas de coação pessoal que o Tribunal da Comarca do Sal acaba de aplicar a três indivíduos, dois dos quais do sexo masculino e uma mulher. Com idades compreendidas entre os 29 e 55 anos, os detidos são suspeitos da prática de um crime de abuso sexual de menor e de vários crimes de VBG - Violência Baseada no Género.

Sal: Tribunal aplica TIR a três indivíduos suspeitos de abuso sexual a menor e violência baseada no género

Segundo informações apuradas pelo ASemanaonline, os indivíduos foram detidos - entre os dias 04 e 05 de abril - pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS.

Um dos homens, de 37 anos, residente na localidade de Chã de Fraqueza, foi detido na quinta-feira, 04. É suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 04 anos - o crime terá ocorrido no final do ano passado. A criança e o agressor, moravam no mesmo edifício, mas em quartos diferentes.

«Os outros dois indivíduos, um do sexo feminino e outro do sexo masculino, de 29 e 55 anos, respetivamente, residentes ambos em Espargos, estão indiciados na prática de vários crimes de VBG, contra seus ex-companheiros, de forma continuada e agravada. A mulher supostamente vinha agredindo o ex-companheiro há 3 anos e o homem, suspeita que viesse cometendo os crimes, contra sua ex-companheira, desde 2014», precisa em nota a PJ.

Todos os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes, na sexta-feira, 05, para efeito dos primeiros interrogatórios de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal. O Tribunal da Comarca do Sal aplicou, a todos eles, TIR, apresentação periódica, interdição de saída e proibição de contato com as vítimas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project