SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Pais em Terra Boa protestam contra encerramento da associação de acolhimento de crianças da localidade 06 Dezembro 2018

Um grupo de pais moradores em Terra Boa manifestou, hoje, 06,a sua indignação junto ao Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente, no Sal, protestando contra o encerramento da Associação Unidos para o Futuro das Crianças de Terra Boa.

Sal: Pais em Terra Boa protestam contra encerramento da associação de acolhimento de crianças da localidade

Empunhando cartazes, à entrada do edifício do Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA), depois de uma longa conversa para esclarecimentos, junto da delegada local, Queila Soares, o referido grupo de pais disse, entretanto, não ter ficado satisfeito com as explicações.

“Queremos a verdade”, “Quem são as crianças violadas em Terra Boa?” são os dísticos que apontam as razões que os levaram à manifestação diante do instituto, a par do encerramento daquele espaço de acolhimento de crianças na localidade.

Em representação do grupo, Irlando Inácio Neves referindo-se à rivalidade existente entre duas associações da localidade, disse que a medida de mandar fechar a associação chocou os pais, já que os meninos ficam “abandonados, sem protecção”, enquanto os progenitores vão trabalhar.

“Esta decisão chocou todos os pais que têm crianças naquela associação, que vão preocupados para o trabalho, porque não têm donde deixar os filhos, Queremos saber quais os reais motivos que levaram ao encerramento do espaço”, desabafou.

Na qualidade de pai, lamentando a marginalização de crianças de Terra Boa, que, conforme desabafa são “mal vistas em todo o lado”, apela a um outro olhar nesse sentido, pedindo ao mesmo tempo a reabertura da associação, visando melhor segurança das suas crianças.

“Para acabar com essa rivalidade, têm que abrir a associação”, enfatizou.

Face ao problema, a delegada Queila Soares disse que reivindicar é um direito que lhes assiste, porém, o processo está em análise, no sentido de se ver a possibilidade ou não de reabertura do espaço.

“Enquanto o espaço estiver fechado, é natural que não fiquem satisfeitos. O processo está sob investigação. O ICCA não pode decidir nada. Caso venha a reabrir-se, o espaço deverá funcionar respeitando regras”, avisou.

A localidade de Terra Boa tem três espaços de acolhimento de crianças, porém o encerramento da Associação Unidos para o Futuro das Crianças de Terra Boa, vem na sequência da notícia veiculada pela Inforpress sobre menores envolvidos em alegados “esquemas de turismo sexual”, ainda sob investigação das autoridades policiais. Asemana/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project