CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Primeira-dama inteira-se da problemática da violência contra a criança na ilha 09 Dezembro 2021

A primeira-dama cabo-verdiana, Débora Katisa Carvalho, inicia esta quinta-feira, 09, uma visita de dois dias ao Sal para se inteirar da problemática da violência contra a criança na ilha, devendo manter encontros com instituições públicas, autoridades e organizações da sociedade civil local.

Sal: Primeira-dama inteira-se da problemática da violência contra a criança na ilha

Débora Katisa Carvalho inicia a sua agenda de trabalhos logo à chegada, com um encontro, esta tarde com Comando da Polícia Nacional (PN), também com o Juiz Presidente do Tribunal da Comarca do Sal, com a responsável da Delegacia de Saúde e a subdiretora do Hospital Ramiro Figueira, e com o representante da Ordem dos Advogados da ilha.

De acordo a sua agenda divulgada, no dia seguinte, durante a visita de cortesia à Camara Municipal do Sal, Débora Katisa Carvalho participará de uma mesa redonda com organizações da sociedade civil e entidades oficiais da ilha, para uma abordagem sobre a problemática da violação dos direitos da criança e do adolescente, especialmente física e sexual, bem como a violência contra as mulheres.

A primeira-dama tem também, reservado na agenda encontros com organizações da sociedade civil, nomeadamente, a Associação Unidos pelas Crianças de Terra Boa, Associação África 70 e a Associação Chã de Matias.

Com estes encontros, ouvindo uns e outros, Débora Katisa Carvalho pretende inteirar-se, sobretudo, da realidade atual da ilha do Sal em relação à problemática da violência contra a criança, a “verdadeira dimensão” deste flagelo com vista à melhoria do quadro legal.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project