SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade no Sal: Prisão preventiva para suspeitos da prática de crime de abuso sexual da criança e violência contra mulheres 08 Fevereiro 2021

O Tribunal da Comarca do Sal acaba de aplicar, como medida de coação pessoal, prisão preventiva para um suspeito da prática de abuso sexual de menor e um outro por violência contra a sua ex-mulher. Um terceiro detido por VBG ficou proibido de contatar com a vítima e obrigado a fazer a apresentação periódica junto das instâncias judiciais.

Criminalidade no Sal: Prisão preventiva para suspeitos da prática de crime de abuso sexual da criança e violência contra mulheres

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS) e em cumprimento de Mandados do Ministério Público, informa que deteve, na sexta-feira, 05, fora de flagrante delito, nas localidades de Bairro Novo I, Terra Boa e Alto Santa Cruz, três indivíduos do sexo masculino, com idade compreendidas entre os 24 e os 55 anos. Todos « suspeitos da prática de crimes de Violência Baseada no Gênero (VBG) e Abuso Sexual de Criança».

Dois dos homens em causa, de 42 e 55 anos, são suspeitos da prática reiterada de crimes de Violência Baseada no Gênero, cometidos contra as suas ex-companheiras, a quem vinham agredindo entre novembro de 2020 e janeiro de 2021.

Ainda de acordo com a PJ, o terceiro individuo, de 24 anos, é suspeito da prática de um crime de abuso sexual de criança, com penetração, na sua forma continuada. Os detidos foram presentes, no sábado, 06, ao Tribunal da Comarca do Sal, que aplicou como medida de coação pessoal prisão preventiva ao suspeito de abuso sexual de crianças e a um dos suspeitos de VBG, e apresentação periódica e proibição de contato com a vítima ao segundo suspeito da VBG.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project