SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Prisão preventiva e TIR para mais três acusados de abuso sexual a menores 01 Maio 2018

Prisão preventiva e Temos de Identidade e Residência - TIR são as medidas de coação que o Tribunal do Sal acaba de aplicar, esta segunda-feira, a três homens, acusados de dezenas de crimes de abuso sexual de menor. É o fechar do cerco - por parte das entidades policiais e judiciárias - a esses violadores de crianças e adolescentes que vêm sendo denunciados e capturados na ilha do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral.

Sal: Prisão preventiva e TIR  para mais três  acusados de abuso sexual a menores

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que foi, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS – que desencadeou a opoeraçao com base mandado emitido pelo do Ministério Público. Confirma que deteve, neste domingo, 29, fora de flagrante delito, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, «acusados da prática de cerca de uma dezena de crimes de abuso sexual de menor, ocorridos entre julho de 2017 e março de 2018».

Segundo a mesma fonte, as três vítimas menores vinham mantendo encontros amorosos com os suspeitos, tendo, numa dessas ocasiões, uma delas ficado grávida do seu abusador.

Os detidos foram presentes, na manhã desta segunda-feira, 30, às autoridades judiciárias competentes, para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal. Como consequência, um deles ficou em Prisão Preventiva e os dois homens tiveram Termo de Identidade e Residência (TIR), com apresentação periódica às autoridades e interdição de Saída do país.

De realçar que um menor de 15 anos, que terá comparticipado dos crimes, será também presente ao Juiz de Família e Menores para aplicação de medidas tutelar socioeducativas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project