Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Processo de votação ocorre na "normalidade " 18 Abril 2021

O processo de votação, que se realiza hoje, para eleger os 72 deputados a nível nacional, arrancou no Sal, no horário previsto (07h00) e na normalidade, revelou o Delegado da CNE, na ilha, Sidney Spinola. Pelo círculo eleitoral do Sal concorrem três partidos políticos (MPD, PAICV e UCID) e mais de 21 mil eleitores inscritos nos cadernos eleitorais são chamados às urnas.

Sal: Processo de votação ocorre na

Spínola, garante ao Asemanaonline, que o processo de votação está a decorrer na normalidade, apesar da pouca afluência de pessoas às urnas. Entretanto, o representante da CNE, acredita que até o final do dia isso possa melhorar.

"O processo de votação está a decorrer tranquilo e na normalidade. A nível de logística está tudo operacional. Até este momento não houve tanta afluência das pessoas às urnas. No entanto, espero que ao longo do dia isso possa vir a melhorar", reiterou.

O Delegado da CNE, no Sal garantiu ainda que todas as mesas iniciaram o funcionamento no horário previsto.

Spínola aproveita similarmente a oportunidade para deixar um apelo aos eleitores parra que cumpram todas as regras sanitárias.

"Apelo às pessoas a cumprirem as regras sanitárias, com o devido distanciamento social, bem como, o uso de álcool gel e de máscaras faciais. Apelo, também, a fazerem o uso do seu direito de voto", frisa Sidney Spinola.

A ilha do Sal conta com quase 21 mil eleitores inscritos nos cadernos eleitorais e 61 mesas de votos espalhadas por toda a ilha, sendo nove em Santa Maria, cinco na Palmeira, uma em Pedra de Lume e os restantes na cidade dos Espargos.

Segundo dados divulgados pela CNE, estão previstas para as eleições 1.245 assembleias de voto no arquipélago, para um total de 340.241 eleitores registados. Na diáspora, estão previstas 236 assembleias de voto para 52.752 eleitores registados em 21 países.

Quase 393 eleitores cabo-verdianos são chamados às urnas hoje para a sétima eleição parlamentar para escolhenr, entre 597 Candidatos de seis partidos, os 72 deputados nacional para a próxima legislatura. Foto: Inforpress

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project