Sidney Spinolla, garantiu que o processo está a decorrer na normalidade.
“Tendo em conta o cenário que estamos a viver, podemos dizer que tudo está a decorrer bem e em normalidade. Conseguimos colocar todas as 67 mesas a funcionar. Algumas mesas tivemos que recorrer a suplentes, mas tudo já está resolvido e na normalidade”, argumentou
Entretanto, o Asemanaonline constatou, ao sair pelo terreno, algumas queixas de pessoas que afirmam ter visto indivíduos com camisola vermelha a fazer campanha em frente à uma mesa de voto, na zona de Bairro Novo I. Nesta senda, a Comissão Nacional de Eleições foi acionada e segundo o Delegado já foi acionado os devidos procedimentos.
O Delegado da CNE, no Sal, garantiu ainda que há uma boa afluência do povo aos locais de voto e que houve um “ligeiro” atraso na abertura de algumas mesas devido ao processo de composição e por terem que recorrer a suplentes.
Sidney Spinola aproveita para deixar um apelo aos eleitores para que continuem a cumprir todas as regras de distanciamento social, uma vez que o país está a viver um momento difícil com a pandemia de covid-19.
Para as eleições deste domingo estão inscritos no caderno eleitoral 18.710 eleitores, distribuídos por 67 mesas de voto no Sal.