DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal/Clube Académica: Equipa optou por treinos individuais durante a pandemia 03 Maio 2021

Após a suspensão do campeonato regional no Sal, o clube Académica, optou por dar continuidade às atividades físicas, adaptando os treinos, do coletivo, a treinos individuais, em casa. Luís Moreno, treinador da equipa, em conversa com o Asemanaonline, ressalta ainda que a pandemia da COVID-19 trouxe grandes restrições e privações aos jogadores por isso é preciso dar uma atenção especial à saúde mental dos atletas .

Sal/Clube Académica: Equipa optou por treinos individuais durante a pandemia

O clube lemrba que já se tinha iniciado o campeonato regional na ilha do Sal, mas com o aparecimento dos novos casos de Covid-19 em algumas equipas, tudo ficou suspenso, inclusive os treinos. Diante dessa nova realidade, muitos treinadores tiveram que se reinventar e arranjar novas formas de coordenar os jogadores, em Casa.

Neste sentido, para manter os atletas motivados e em ativo, o treinador do clube Académica do Sal, Luís Moreno, em entrevista exclusiva ao Asemanaonline revelou que tem acompanhado os jogadores em casa e que optaram por fazer treinos individuais.

“Os atletas estão neste momento a praticar em Casa e eu enquanto treinador sempre ligo para perguntar como estão as coisas e como estão se sentindo. É um trabalho feito em conjunto, com o preparador físico. Cada um exercita na sua casa, fazendo exercícios individuais”, reiterou.

Luís Moreno considera ainda ser importante dar uma atenção especial a esses atletas, uma vez que a pandemia da COVID-19 trouxe grandes restrições e privações que podem produzir efeitos negativos na saúde mental. Nisto o treinador assegura que o clube acompanha-os em casa.

"A saúde mental é a parte mais importante nos nossos jogadores, porque nós temos jogadores, bom fisicamente, bom tecnicamente, mas a parte mental é complicada. É preciso fazer um trabalho mental muito grande. Temos que começar por saber como é a relação do atleta com a família e no trabalho. É complicado, mas em princípio é um grande desafio para mim enquanto treinador", expressou.

Este responsável ressalta a necessidade de se adaptar ao novo tempo. Questionado sobre como avalia o desporto em Cabo Verde e o que é preciso fazer para o melhorar, Luís Moreno frisa que é necessário investir na formação dos atletas, treinadores e dirigentes.

"Acredito que o futuro de Cabo Verde é fazer investimentos na formação de pessoas. Quando falo de formação eu não falo somente dos jogadores, mas sim dos treinadores e dos dirigentes para que o nosso desporto se desenvolva", salientou.

Conforme avançou o Treinador, ainda não existe previsão de regresso das competições dado que os casos de Covid-19 continuam "constantemente" a aumentar na ilha do Sal.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project