SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Tribunal decreta prisão preventiva a dois indivíduos por crime de abuso sexual contra menores e TIR para um suspeito por prática da VBG 23 Dezembro 2020

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da ilha do Sal (DICS) E em cumprimentos de mandados do Ministério Público, deteve, esta terça-feira, 22, fora de flagrante delito, na Cidade de Espargos, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos, suspeitos da prática de crimes de Abuso Sexual de Criança e de Violência Baseada no Género (VBG).

Sal: Tribunal decreta prisão preventiva a dois indivíduos por crime de abuso sexual contra menores e TIR   para um suspeito por prática da VBG

De acordo com a PJ, no primeiro caso, dois indivíduos, de 19 e 35 anos, são suspeitos da prática de dois crimes de Abuso Sexual de Criança, um dos quais, na forma continuada. “A vítima, hoje com 13 anos, vinha sendo abusada sexualmente, desde os 11 anos de idade. Já, no segundo caso, é um indivíduo de 23 anos, suspeito da prática, reiterada, de vários crimes de Violência Baseada no Género (VBG), cometidos contra sua ex-companheira, a quem vinha agredindo, de Novembro de 2019 a esta parte”, diz a PJ em comunicado.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os detidos foram presentes, esta quarta-feira, 23, ao Tribunal da Comarca do Sal, que aplicou Prisão Preventiva ao suspeito da VBG, e, Termo de Identidade e Residência (TIR), Apresentação Periódica, Interdição de Saída e Proibição de contacto com a vítima, para os suspeitos de Abuso Sexual de Criança, como medidas de coação pessoal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project