SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Tribunal decreta prisão preventiva a dois indivíduos por tráfico de droga e crime de agressão sexual de menor e apresentação periódica às autoridades a um outro 29 Dezembro 2022

O Tribunal da Comarca da ilha do Sal aplicou Prisão Preventiva nesta terça-feira, 27, a dois indivíduos, sendo um por tráfico de droga e outro por crime de agressão sexual contra uma menor. Já a um terceiro indivíduo foi-lhe aplicado como medida de coação, apresentação periódica às autoridades judiciais, proibição de Saída da ilha do Sal e interdição de saída do território nacional.

Sal: Tribunal decreta prisão preventiva a dois indivíduos por tráfico de droga e crime de agressão sexual de menor e apresentação periódica às autoridades  a um outro

De acordo com uma nota remetida ao Asemanaonline, no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção de busca e apreensão domiciliária, a polícia judiciária apreendeu na tarde do dia 22 deste mês, na cidade de Santa Maria, uma certa quantidade de cocaína, suficiente para 173 doses individuais, balança de precisão, palhinhas e saquetas de plástico, utilizados no consumo e confeção de estupefacientes, entre outros elementos com relevância probatória. Deteve ainda em flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 41 e 45 anos de idade, ambos de nacionalidade nigeriana, pela prática, em coautoria, de um crime de tráfico de drogas de alto risco.

Os detidos foram apresentados na manhã do dia 23, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação da medida de coação pessoal pertinente ao caso, sendo que a um deles foi aplicado prisão preventiva, e ao outro apresentação periódica às autoridades policiais, proibição de saída da ilha do Sal e interdição de saída do território nacional.

Ainda segundo a PJ, no decurso do cumprimento de um Mandado de detenção emitido pelo Ministério Público deteve, fora de flagrante delito, na manhã do dia 27 deste mês, um outro indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade, na cidade de Santa Maria, pela prática de um crime de agressão sexual com penetração, contra uma criança de quatro anos de idade.

O detido foi apresentado na tarde de terça-feira às autoridades judiciárias
competentes, para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado a medida mais gravosa - prisão preventiva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project