A onda de abuso sexual contra menores e mulheres adultas continua no Sal com a Polícia Judiciária a deter um suposto violador. Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), deteve, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, no sábado, 12 de março, fora de flagrante delito, na localidade de Tanquinho Norte – Santa Maria, um homem de 36 anos de idade.
A mesma fonte precisa que este cidadão, de nacionalidade nigeriana, é suspeito da prática de crime de agressão sexual, com penetração, na sua forma agravada, cometido contra uma mulher de 43 anos, de nacionalidade cabo-verdiana.
Conforme a PJ, o detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal. Como consequência, o Tribunal aplicou ao suposto violador a pena provisória de apresentação periódica junto do poder judicial, proibição de contatar com a vítima e de se ausentar da ilha e do país.