NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Trio Babel anima cidade de Santa Maria em mais um Carnaval de Verão 06 Setembro 2018

É já no próximo sábado, 08 de Setembro, que o Carnaval de Verão do Trio Babel regressa à turística cidade de Santa Maria, com a promessa de arrastar consigo uma multidão de foliões pelas principais artérias daquela cidade do Sal.

Sal: Trio Babel anima cidade de Santa Maria em mais um Carnaval de Verão

Em nota, a organização salienta que esta que é considerada a maior festa de rua do Sal já conquistou o seu lugar no calendário turístico e cultural da ilha. Vai contar com música ao vivo da Banda Babel, que dispensa apresentações. «Além da beleza, animação e talento da vocalista Sílvia Medina, a banda recebe em cima do trio, os convidados especiais Jennifer Solidade, Djonny do Cavaco, Lizender Medina, Lito e Ivan Santos», anunciam os promotores da iniciativa.

Ao som dos originais da Banda Babel, entre mais temas quentes do carnaval, garantem que mais de 1500 pessoas formam uma moldura humana multicolor, exibindo as camisolas de diversas cores em representação das diferentes alas que compõem o Trio Babel.

«Ao fim de cinco anos de realizações, a organização do Trio Babel decidiu confiar ao público grande parte das decisões da edição deste verão. Com votação através das redes sociais, o #NhaTrioBabel rendeu-se à vontade dos babelistas na escolha, por exemplo, de temas para o repertório da banda, do local e dos dj’s convidados para a after party», lê-se na nota da organização do evento.

Causa social

O documento salienta que a autra grande novidade do ano é a inauguração do #BabelCare, através do qual a organização pretende promover o amor e o respeito ao próximo com actividades de cariz social. Com o imprescindível apoio de alguns dos patrocinadores da festa serão, segundo a mesma fonte, distribuídos lanches e camisolas de edições anteriores a instituições da ilha do Sal.

Na edição de verão 2018 são contemplados o Centro de Dia da Terceira Idade da Cruz Vermelha, em Espargos e a Cadeia do Sal. A visita ao estabelecimento prisional da ilha está prevista hoje, 6 de Setembro. Na terça-feira, a Banda Babel ofereceu géneros alimentícios, camisolas do trio e animação musical aos idosos do centro de dia de Espargos.

Já no sábado, 08, a grande animação atrás do trio eléctrico acontece, como habitual, na Avenida dos Hotéis, com concentração marcada para as 21 horas. Depois do desfile, a multidão de babelistas é convidada a prolongar a festa em um espaço vedado à entrada da cidade de Santa Maria, ao som dos DJ’s Sandir, Hellboy e Wagner Lopez.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project