Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Tríudo pascal - candidatos ajustam horários e cancelam a campanha eleitoral 03 Abril 2021

Ambos os partidos políticos (PAICV, MPD e UCID) que concorrem às legislativas de 18 de abril, pelo círculo eleitoral da ilha do Sal, cancelaram todas as ações de campanha eleitoral programada para esta sexta-feira, 02, com o intuito de respeitar o feriado religioso.

Sal:  Tríudo pascal - candidatos ajustam horários e cancelam a campanha eleitoral

De acordo com o mandatário do Movimento para a Democracia (MPD), a programação da campanha para esta sexta-feira, 02, foi suspensa em respeito ao tríduo pascal. Entretanto, César Almeida revelou, em conversa com o Asemanaonline, que a sua lista estará já, este sábdo, à estrada pela conquista de votos.

No período de manhã, a comitiva dos ventoinhas estará num encontro com empresários, bem como em contactos-porta-a-porta com o eleitorado de Santa Maria e Chã de Matias. Na parte de tarde, a lista do MpD estará com o eleitorado de Santa Cruz.

Da mesma forma, o PAICV também não saiu hoje às ruas, pois acreditam que este é o momento para respeitar o calendário religioso. “Suspendemos todas as atividades que interferem com o tríduo Pascal ”, reiterou o mandatário.

José Teodoro Cardoso avançou ainda que a ação de campanha será retomada este sábdo,03, com atividades porta-a-porta nas zonas de Pretória e Alto de Santa Cruz.

Nesta quinta-feira, 01, primeiro dia de campanha eleitoral, a comitiva dos tambarinas estiveram na localidade de Murdeira, passando a mensagem de "feliz pascoa". “Neste primeiro momento não vamos apresentar as nossas propostas, o que fazemos é passar uma mensagem de feliz pascoa, bem como, a necessidade de respeitar as regras sanitárias, e que as pessoas se mantêm em casa”, revelou.

Quem também optou por cancelar a programação para o dia de hoje, foi a União cabo-verdiana Independente de Democrática (UCID), por conta da quinta-feira santa e sexta-feira paixão. Tudo para respeitar este momento “importante” para os cristãos. “A nossa candidatura perspetiva uma campanha serena, tranquila e uma campanha responsável. Não vamos entrar no jogo da propaganda política, porque entendemos que o país está em crise e propaganda política não é um bem de primeira necessidade”, enfatizou Aldirley Gomes.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project