Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Votação ocorre na normalidade, mas com pouca afluência de pessoas às urnas 17 Outubro 2021

O Delegado da Comissão Nacional de eleições (CNE), no Sal, Sidney Spínola assegurou que as eleições na ilha ocorrem dentro da normalidade, mas com fraca afluência de pessoas às urnas

Sal: Votação ocorre na normalidade, mas com pouca afluência de pessoas às urnas

Em declarações ao Asemanaonline, Sidney Spínola avançou que das 48 mesas de assembleia de votos, dois tiveram que recorrer a suplentes.

"Tivemos que recorrer a suplentes em pelo menos duas mesas de voto porque alguns membros não compareceram no local, mas tudo está na normalidade", sublinhou.

Segundo o delegado da CNE, na ilha, o processo de votação ocorre na normalidade apesar da fraca afluência de pessoas às urnas, até ao momento da edição desta peça.

"Tudo está a decorrer na normalidade. Todas as mesas já estão em funcionamento apesar de algumas abrirem com um pequeno atraso. Também a afluência de pessoas às urnas, até ao momento está muito fraca", enfatizou.

Garantiu ainda que todas as medidas sanitárias - distanciamento social, uso de máscaras, e álcool gel para a higienização das mãos, estão sendo seguidas.

Nestas eleições presidenciais, a ilha do Sal conta com menos 13 mesas de voto, isto é, de 61 para 48, devido ao aumento do número de eleitores por mesas, que conforme o Código Eleitoral, passa a ser de 450 pessoas. Sendo assim, 35 mesas de assembleia de voto se encontra em Espargos, 4 na Palmeira, 8 em Santa Maria e um em Pedra de Lume. Mais de 20 mil eleitores estão inscritos nos cadernos eleitorais.
LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project