BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal acolhe primeira Conferência sobre Transporte Aéreo e Turismo a nível da África 29 Mar�o 2019

Teve início, esta quinta-feira, 28, em Santa Maria, ilha do Sal, a primeira conferência ministerial sobre Transporte Aéreo e Turismo a nível dos países africanos. Na sessão de abertura, deste encontro, o ministro da Integração Regional, Júlio Herbert, destacou a necessidade de se desenvolver tanto o setor do turismo como o dos transportes para promover uma maior integração entre os países desse continente.

Sal acolhe primeira Conferência sobre Transporte Aéreo e Turismo a nível da África

Exemplo disso é a política de céus abertos que foi abordada durante a manhã desta quinta-feira, e que para o ministro, permitirá não só uma maior proximidade entre os países do continente, assim como uma maior ligação entre os mercados africanos.

“Nós queremos acreditar que, com esta conferência, os países irão debruçar-se, ao nível dos seus governos, sobre as modalidades mais apropriadas para colocarem estes dois setores a dialogarem, porque estão condenados a estarem juntos e sem este dialogo será muito difícil integrar o mercado” , afirma Júlio Herbert.
Shanzong Zhu, diretor executivo da Organização Mundial do Turismo destacou grande crescimento do setor do turismo a nível mundial, referindo que 2,4 mil milhões de pessoas viajaram por todos os países do mundo e "em África o crescimento foi de 7%".

“África tem um imenso potencial de crescimento do turismo que permanece intato”, disse aquele responsavel da OMT, acrescentando que se espera desta conferência importantes dados para o desenvolvimento do sector turístico no continente africano.
Para o director do Gabinete de Transporte Aéreo da ICAO, Boubacar Djalo, a realização desta conferência em Cabo Verde mostra o grande compromisso do país em demonstrar que os sectores dos transportes e do turismo podem trabalhar juntos.

Boubacar Djalo apontou que os desafios em ambos os setores são muitos, mas salientou que as oportunidades são também grandes. "África tem praias, tem florestas, tem vida selvagem, mas isso também existe, por exemplo, na América Latina ou na Ásia. Por isso temos de ser capaz de, primeiro, atrair o turismo africano, possibilitar aos africanos viajar no seu continente”, ressalta.

Neste evento participaram cerca de duas centenas de pessoas, entre técnicos dos dois setores dos países africanos, bem como representantes da ICAO e OMT analisaram vários temas sobre o transporte aéreo e o turismo em África, cuja iniciativa é da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) e da Organização Mundial do Turismo (OMT), realizada pelo Governo de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project