CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal vai acolher nova sede do INPS 11 Agosto 2021

A ilha do Sal vai acolher, dentro de 15 meses, uma nova sede do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS). O edifício de cinco pisos vai ser construído nas imediações do polidesportivo, dos Espargos. O Ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire presidiu, esta terça-feira, 10, a apresentação pública do ato de lançamento da primeira pedra da construção.

Sal vai acolher nova sede do INPS

A primeira pedra para a construção da nova sede do INPS, no Sal, aconteceu esta terça-feira, 10, na presença do ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, da presidente do instituto, Orlanda Ferreira. O investimento ronda os 172 mil contos.

De acordo com a página oficial do Governo, o Ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, durante a sua a intervenção afirmou que Sal é uma ilha com cerca de 80 porcento da população empregada registada no sistema obrigatório da segurança social, mas que, um dos grandes desafios do Governo nos próximos tempos é alargar a cobertura, incluindo profissões como artesãos, artistas, desportistas, vendedeiras, pescadores, agricultores, profissões que são exercidas e que não estão formalmente no sistema de segurança social.

“O Governo, nos próximos tempos, juntamente com o Instituto Nacional de Previdência Social – INPS irá apresentar uma proposta no sentido de reforçar a adesão dessas profissões ao sistema de proteção social, porque é fundamental para a igualdade de oportunidade no acesso à saúde, ao rendimento, à educação e ao equilíbrio social no nosso país”, reiterou a fonte.

Deste modo, Fernando Elísio Freire considera que o lançamento desta obra é muito importante porque é um sinal de força e da credibilidade do INPS.

“Durante a pandemia o sistema de proteção social aguentou bem, conseguiu através de vários instrumentos, subsídios e isolamento profilático, como o chamado lay-off, rendimento solidário, novos mecanismo e regras do subsídio de desemprego e isenção de contribuições, conseguindo assim, em primeiro lugar, manter e proteger as pessoas e depois, proteger o emprego e o rendimento.

A nova sede do INPS na ilha do Sal comporta quatro gabinetes, duas salas para técnicos, uma sala de reunião, uma sala de formação, recepção e atendimento, instalações sanitárias, entre apartamentos T2 e T3, os quais deverão ser colocados à venda.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project