ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal vai ter Hospital Regional este ano 08 Agosto 2009

O novo Hospital Regional do Sal ficará pronto antes do final deste ano. O anúncio é do ministro do Estado e da Saúde, Basílio Mosso Ramos, para quem a novel infra-estrutura terá dimensão regional e cobrirá a demanda da ilha a nível dos serviços básicos de saúde. Vai melhorar sobremaneira o serviço até agora prestado pela já acanhada Delegacia de Saúde do Sal, dando assim um atendimento "digno" a todos aqueles que vivem e trabalham no Sal, ao turismo e à aviação civil nacional e internacional.

Sal vai ter Hospital Regional este ano

O governante assevera que, entre outras valências, essa unidade hospitalar contemplará os serviços básicos da saúde, nomeadamente cirurgia, ginecologia/obstetrícia e pediatria.

«A novel infra-estrutura, mais conhecida por Policlínica do Sal, é um hospital de dimensão regional e com capacidade para dar resposta às necessidades básicas da ilha em matéria da saúde pública. Visa servir a população local, o turismo e a aviação civil nacional e internacional».

Basílio Ramos lembra que a nível da ilha estão ainda em curso ou previstas outras estruturas clínicas privadas que completarão o serviço público de saúde. São, de acordo com o MS, os casos das clínicas de Santa Maria e da Murdeira, para além de outros investidores privados que já manifestaram o interesse em desenvolver projectos na mesma área.

O Hospital do Sal (HS) fica na vila dos Espargos e «se tudo continuar como está planeado, deverá ficar concluído em fins deste ano, o mais tardar», perspectiva o ministro do Estado e da Saúde.

Eduardo Lopes, gestor do projecto, garante que a obra pode ser entregue entre Setembro e Outubro deste ano. É que, segundo Lopes, só falta concluir a montagem das redes de climatização e electricidade e de alguns equipamentos hospitalres.

A obra do HS começou a ser executada em Julho de 2006 e vai custar mais de 300 mil contos. O projecto é financiado pelo Fundo da CEDEAO (FRDC), em parceria com o governo de Cabo Verde.

ADP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project