ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Samsung deixa China 13 Agosto 2020

A Samsung anunciou na segunda-feira, 10, que os PCs da marca deixam de ser fabricados na China. E é o Vietname que passa a produzir toda a tecnologia da gigante sul-coreana. Primeiro foram os smartphones há dois anos, dada a concorrência com a Huawei. Agora os computadores, devido à guerra comercial EUA-China.

 Samsung deixa China

A transferência, da China para o Vietname, é justificada com "a necessidade de diminuir os custos de produção", dos PCs — computador pessoal — da Samsung que têm os Estados Unidos como principal mercado estrangeiro.

A transferênciada da produção também de smartphones Samsung iniciada há dois anos levou já à inauguração este ano da segunda unidade de produção no parque tecnológico sul-coreano.

Sita em Hoa Lac, numa área de 50 hectares, a nova fábrica Samsung no Vietname, na área metropolitana da capital Hanoi, prevê produzir na primeira fase 23 milhões de unidades e 112 milhões/ano de smartphones.

Fontes: SCMP/Le Monde. Foto: A vizinha república do Vietname, e não mais a RPC, torna-se a principal instalação das fábricas Samsung, a principal empresa de tecnologia sul-coreana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project