DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sanções à Rússia: Final da Liga dos Campeões Europeus muda para Paris 26 Fevereiro 2022

A Final da Liga dos Campeões Europeus já não será disputada em São Petersburgo, mas em Paris, anunciou esta sexta-feira a UEFA, na sequência da ofensiva militar da Rússia na Ucrânia. Também os jogos das seleções e das competições europeias serão disputados em campo neutro.

Sanções à Rússia: Final da Liga dos Campeões Europeus  muda para Paris

A final do mais prestigiado europeu de clubes será disputado a 28 de maio no Stade de France, em Paris e a direção da UEFA expressou ao presidente Macron a sua "satisfação e gratidão" pelo "apoio sincero e comprometimento" para que o mais prestigiado campeonato europeu tivesse a sua final em espaço condigno num "tempo de crise sem precedente".

É mais uma alteração, pelo terceiro ano consecutivo, do lugar-palco do encontro decisivo da principal competição europeia de clubes. É que as finais de 2019-20 tiveram lugar em Lisboa e 2020-21 no Porto tão-só devido à pandemia de Covid-19: as duas cidades portuguesas beneficiaram-se do facto de Istambul, Turquia perder a honra de ser a cidade-anfitriã.

Fontes: FranceFoot/BBC Sport/Sport TV. Foto: A final do mais prestigiado europeu de clubes já não será no Estádio Gazprom em São Petersburgo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project