Segundo um comunicado enviado a este diário digital, o evento consistirá na apresentação do projeto e extrato do filme captado na cidade de Tarrafal de Santiago. Trata-se, prossegue a organização, de um concerto filmado ao vivo, intercalado com imagens em locais de interesse histórico, cultural ou turístico da cidade, com artistas convidados locais.
O objetivo é promover a cidade, os seus artistas, as suas gentes e a sua cultura, dando um papel de destaque à mulher, num formato baseado na música e no entretenimento.
“Shintim Tarrafal” é uma ação apoiada pelo DIVERSIDADE, no âmbito do projeto PROCULTURA PALOP-TL, financiado pela União Europeia (UE) e cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P., em parceria com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia, e pelo Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, no âmbito da Medida Adicional de Apoio à Classe Artística Nacional. A atividade conta ainda com as parcerias do Grupo Oásis, da Câmara da Municipal do Tarrafal, da Garantia e do Banco Interatlântico.
De referir que Sandra Horta IntimateMusic (SHINTIM) é um projeto idealizado pela artista, que tem como objetivo fazer a promoção turística e cultural de Cabo Verde.
Sandra Horta, que é natural da ilha de Santiago, tem representado através da sua voz e interpretações, representa Cabo Verde em cores do mundo. Mornas, coladeiras, batuques e funanás, coloridos com jazz, afro, flamenco ou MPB fazem parte do seu reportório musical.
O seu percurso iniciou ainda na infância e foi-se desenvolvendo através da participação em vários projetos e em concertos de conceituados artistas em vários países.Nos últimos anos, lançou três singles - Seca, Talvez e WakeupNowe. Em 2022 lançou o EP Primavera, com os temas Amor AmorAmor, Dispidida e Carta diContratado.