Conciliando a música com a pintura, o vídeo contou com a participação da jovem pintora local Juseila Tavares e foi gravado pela Dope Studio, com o som a cargo de Oliver Oliveira e o apoio de Zanildo Moreira.
De acordo com uma nota a que este diário digital teve acesso, o vídeo está disponível na página oficial da artista em: https://www.youtube.com/watch?v=c4ycw_RPCiE.
O projeto "Shintim Praia" conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia, através do Edital de apoio à cultura, estando previstos lançamentos de outros vídeos nos próximos meses.
"SHINTIM – Sandra Horta Intimate Music, idealizado pela artista, tem como objetivo fazer a promoção de Cabo Verde a nível cultural e turístico", lê-se no documento.
O projeto consiste na gravação de mini-concertos intimistas, filmados ao vivo em locais de interesse histórico, cultural ou turístico de Cabo Verde, com artistas convidados locais e complementado com imagens extra do local escolhido. O objetivo é ter vídeos onde se promova a cidade, os seus artistas, as suas gentes e a sua cultura. Recorde-se que, no passado mês de março, Sandra Horta lançou o Shintim Tarrafal, uma fase piloto do projeto.
Percurso da artista
Segundo a fonte deste jornal, Sandra Horta é natural da ilha de Santiago. O seu percurso musical iniciou ainda na infância e foi-se desenvolvendo através da participação em vários projetos e em concertos de conceituados artistas em vários países. Nos últimos anos, lançou três singles, nomeadamente Seca, Talvez e Wake Up Now e em 2022 lançou o EP Primavera, com os temas Amor Amor Amor, Dispidida e Carta di Contratado. No mês de Abril, realizou o primeiro concerto a solo na Assembleia Nacional, intitulado Cantos, enCantos e reCantos. Foto: Balai.cv