NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sandra Horta lança novo tema no “Dia Nacional da Morna” 03 Dezembro 2020

A artista musical cabo-verdiana, Sandra Horta lançou, nesta quinta-feira, 03, – data em que se comemora o “Dia Nacional da Morna” -, a morna intitulada “Talvez”, que é uma das últimas composições do compositor B.Leza.

Sandra Horta lança novo tema no “Dia Nacional da Morna”

Depois de “Seca” e “Wake up Now”, a artista cabo-verdiana lança mais um tema, desta vez uma morna, com o título “Talvez”, como sendo uma das últimas composições do compositor cabo-verdiano, B.Leza.

A artista optou por lançar esta quinta-feira, apenas o áudio, com o objetivo de promover a escuta da música, pois considera a morna como um género musical que estimula o sentimento, a escuta e a reflexão. “O videoclipe será lançado brevemente”, diz em comunicado enviado a este diário digital.

Com composição de B.Leza, a gravação do tema conta com a produção do portugês, Diogo Clemente, que trabalhou com nomes como Carminho, Mariza, Marisa Monte e, mais recentemente, Carolina Deslandes.

Recorde-se que esta quinta-feira assinala-se o “Dia Nacional da Morna”, data instituída em homenagem ao compositor e músico B.Leza, nascido nesse dia. A Morna foi considerada como Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2019.

Este é o segundo single lançado por Sandra Horta este ano. Em Agosto lançou o tema “Wake up Now”, com composição da sua autoria, juntamente com Thai Smith, e produção do conceituado músico senegalês, nomeado a um Grammy, entretanto falecido, Habib Faye. Em 2015, lançou o tema “Seca”, da autoria de Tibau Tavares e com produção musical de Hernani Almeida.

Sandra Horta é uma artista cabo-verdiana, natural da ilha de Santiago, que iniciou o seu percurso na área musical ainda na infância, quando aprendeu as bases do canto e de instrumentos como a flauta e o violão. Aos 18 anos, participou no projeto “Verão 2000”, com o tema “Still the One”. Durante o período em que estudou em Portugal, integrou vários grupos musicais estudantis, tendo participado em eventos em várias cidades portuguesas. Entretanto, a convite de Tito Paris, começou a atuar em grandes palcos. No seu curriculum constam participações em concertos com conceituados artistas cabo-verdianos e não só, em países como Cabo Verde, Angola, Portugal e França.

Nos últimos anos, Sandra tem dedicado sobretudo, à sua profissão como Engenheira Informática. Em 2020, retomou a sua carreira musical com o lançamento de um novo tema, realização de uma Live com abordagem cinematográfica e participação em diversos eventos culturais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project