AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Saneamento na Praia: “O anormal seria se os contentores de lixo não estivessem cheios” – Francisco Carvalho 02 Janeiro 2021

O presidente da Câmara Municipal da Praia questionou hoje sobre o que há de “anormal” se um contentor estiver cheio de lixo para que as pessoas estejam a fazer “ruído” nas redes sociais sobre tal facto.

Saneamento na Praia: “O anormal seria se os contentores de lixo não estivessem cheios” – Francisco Carvalho

Francisco Carvalho fez essa leitura em declarações à Inforpress, em reacção aos comentários que circulam nas redes sociais de que os contentores estão cheios de lixo e que não tem havido recolha do mesmo.

“O anormal seria se o contentor estivesse vazio e não cheio. Quero pensar que há pessoas que estão a ficar de sentinela, atrás do contentor de lixo, para que quando estiver cheio fazer foto e colocar no facebook. Isto é lamentável”, afirmou, esclarecendo que na Cidade da Praia não houve, não há e nem haverá problema de recolha de lixo enquanto estiver a frente dos destinos da autarquia.

Face a isso, Francisco Carvalho esclareceu que a Câmara Municipal da Praia tem feito a recolha de lixo nos carros da autarquia que foram remodelados e constituído uma equipa de mecânica para estar sempre a postos para fazer consertos quando necessário.

“Interessante é que na semana das festividades do Natal batemos recorde de carros a funcionar no concelho da Praia para fazer recolha de lixo. Tivemos dez carros a funcionar e, nos últimos meses, o nosso pico foi de seis carros”, disse.

Segundo o edil da Praia, a equipa camarária tem feito esforços “enormes” a nível da oficina, tendo-a apetrechado com peças de carros para que quando houver alguma avaria o conserto seja na hora.

Neste momento, existe um piquete de mecânicos para que os carros possam funcionar à noite e ter garantia, no caso de uma avaria, há pessoas para reparar o dano.

“Estamos a preparar um plano estruturante de recolha de lixo para não fazermos o trabalho como um bombeiro”, indicou.

Francisco Carvalho promete melhores dias na recolha de lixo no concelho da Praia. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project