NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina/Assomada: Vândalos voltam atacar reclamo luminoso 13 Mar�o 2021

Vândalos voltaram a atacar, na calada da noite de sexta-feira para este sábado, o reclamo luminoso indicativo da Avenida Liberdade, a principal artéria da Cidade de Assomada, em Santa Catarina de Santiago.

Santa Catarina/Assomada: Vândalos voltam atacar reclamo luminoso

Segundo o Gabinete de a Comunicação e Imagem da Câmara Municipal, foram danificadas letras (ver foto nesta peça) de uma avenida que é motivo de orgulho para todos os santacatarinenses e um legado do falecido Edil Beto Alves e do seu sonho realizado de requalificação do centro da cidade do Planalto, capital de Santiago Norte.

«Em matéria de vandalização do património público há, já, um registo impressionante: por três vezes o dístico de entrada da cidade, I Love Somada, foi alvo dos inimigos de Assomada. Mas também a vandalização reiterada de canteiros de plantas, de cestos de lixo, de sinalética e de roubo de contentores de resíduos sólidos na periferia da cidade», lê-se na nota remetida a este jornal.

Para a mesma fonte, tudo indica existir uma ação concertada com motivações de provocar instabilidade. «São razões que nos levam a afirmar não ser excessivo pensar tratar-se de uma ação concertada com claras motivações de instabilidade e provocação aos poderes públicos e ao orgulho de ser santacatarinense. Motivações que, desde já, a Câmara Municipal denuncia».

Diante de tudo isto, a edilidade apela às autoridades policiais que promovam diligências céleres para apurar as circunstâncias e localizar os autores (ou autor) de mais este repugnante ato de vandalismo.

Eu fecho desta edição, a comandante Regional da Polícia Nacional em Santiago Norte informou ter já identificado suspeitos de tais atos, devendo, nas próximas horas, remeter o auto de notícias ao Ministério Público para os procedimentos habituais de averiguações e apuramento de responsabilidades criminais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project