SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina: Familiares da emigrante atropelada mortalmente na estrada de Nhagar pedem justiça 30 Agosto 2021

Os familiares da emigrante, Maria de Fátima Silva, que morreu no passado dia 21 de Agosto, atropelada na estrada de Nhagar, Assomada, Santa Catarina, pedem justiça, alegando que o condutor que é emigrante está fora do País.

Santa Catarina: Familiares da emigrante atropelada mortalmente na estrada de Nhagar pedem justiça

Conforme a Inforpress, após o enterro, que teve lugar na passada sexta-feira, 27, os familiares e amigos de Maria de Fátima da Silva, mais conhecida por Fátima, de 53 anos, manifestaram-se hoje em frente ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, pedindo justiça e esclarecimento sobre o caso, uma vez que a pessoa que a atropelou, também ele um emigrante, “fugiu” e está em França.

Segundo Emílio José Silva, viúvo da malograda, avançou que só após a realização desta manifestação se reuniu com o procurador e foi informado de que o condutor que supostamente atropelou mortalmente a sua mulher conseguir “fugir” do País, porque a juíza “errou” e apreendeu-lhe apenas a carta de condução.

Ou seja, ajuntou que o condutor que é também emigrante, conforme informações do procurador do Tribunal da Comarca de Santa Catarina ficou com os demais documentos e nem sequer foi ouvido por um juiz.

Entretanto, assegurou que saiu satisfeito com os esclarecimentos, tendo em conta que ficou a saber que o condutor, mesmo estando fora do País, vai cumprir pena lá onde estiver.

É que, segundo a mesma fonte, se o mesmo possuir a nacionalidade francesa vai cumprir a pena ali, se tiver a nacionalidade portuguesa ou cabo-verdiana vai ser extraditado para cumprir pena em Cabo Verde.

“A única coisa que quero é que justiça seja feita, ou aqui em Cabo Verde ou no estrangeiro”, afirmou o viúvo da falecida, que prometeu uma nova manifestação caso a justiça não for feita, considerando que atropelar uma pessoa em cima do passeio é um “crime grave”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project