01.NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina: Festival 13 de Maio aposta em “artistas do momento” e com trabalhos novos no mercado 14 Maio 2022

O Festival 13 de Maio, aprazado para este sábado,14, em Assomada, Santa Catarina (ilha de Santiago), terá um cartaz que incluiu “artistas do momento” e com trabalhos novos no mercado como Garry, Tony Fika, Trakinuz, Gama e Buguin Martins.

Santa Catarina: Festival 13 de Maio aposta em “artistas do momento” e com trabalhos novos no mercado

Segndo a Inforpress, a informação foi avançada hoje em conferência de imprensa, pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santa Catarina, Péricles Brito, que esteve acompanhado do gerente da empresa Total Service, organizadora do evento, Carlos Moreira.

Conforme explicou, a realização deste festival de música, que regressa após três anos de ausência, devido à pandemia da covid-19, tem como objectivo ajudar os artistas e promotores de eventos, e ainda dinamizar a economia de Santa Catarina, em particular da cidade de Assomada.

Além de Garry, Tony Fika, Trakinuz, Gama e Buguin Martins, vão animar o único dia do festival Zé Spanhol, Netos de Djoto Lop, Bedja KP e Lito Freire.

O autarca disse acreditar que tudo vai decorrer dentro da normalidade, tendo em conta que a segurança vai ser assegurada pela Polícia Nacional, Bombeiros e Protecção Civil.

Por outro lado, garantiu que o palco, iluminação e som vão estar prontos antes do arranque do certame que acontece no próximo sábado, 14, a partir das 22:00, junto à antiga EMPA, e o seu encerramento está previsto para as 07:00 de domingo, 15 de Maio.

Conforme a mesma fonte, o evento, que se realiza no âmbito das festividades do Dia da Cidade de Assomada, celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 21 anos de elevação à categoria de cidade, terá entrada paga a 500$00 para primeiro lote, e 700 escudos, no segundo.

E com as novas orientações das autoridades sanitárias não será exigido o uso obrigatório de máscaras, cartão de vacina e apresentação de teste antigénio ou PCR, neste evento que será apresento pelo MC Pensador e animado pelos DJ Wilson e Tufon.

Ainda no âmbito das festividades está a decorrer a Feira de Artesanato, Gastronomia e Agro-negócio, Feira de Livro, entre outras activiaddes culturas e desportivas.

As festividades terão o seu ponto alto na sexta-feira,13, com uma missa em honra a santa padroeira da cidade, Nossa Senhora de Fátima.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project