A informação foi dada hoje à Inforpress pelo a vereador do Ambiente e Saneamento, Vladmir Brito, que indicou que o equipamento, com capacidade de armazenamento superior a 16 metros cúbicos, iniciou hoje a recolha de lixo.
A viatura, segundo o autarca, iniciou hoje os trabalhos, após os profissionais da área de saneamento, incluindo os condutores, terem recebido treinamento para trabalhar com este veículo, que vai reforçar os serviços de saneamento.
Com a chegada deste camião, segundo a mesma fonte, o município que tem uma equipa reforçada na recolha e tratamento do lixo, que é depositado no aterro sanitário de Santiago, pois passa a contar com cinco viaturas de recolha de lixo, sendo quatro camiões e uma de apoio de caixa aberta.
Vladmir Brito avançou que tendo em conta que o município está em festa, com o Dia do Município assinalado no próximo sábado, 25, o pelouro que dirige vai reforçar a recolha de lixo porta-a-porta no centro da cidade de Assomada, que é feito no período da tarde.
No entanto, lembrou que, não obstante no período de manhã os camiões concentram-se os trabalhos nos contentores de lixo, tanto em Assomada como noutras localidades do concelho, havendo necessidade faz-se recolha de lixo porta-a-porta e ainda nas empresas, também no período da manhã.
Na ocasião, lembrou que a câmara vai punir os munícipes que lançam lixo na via pública, assegurando que a fiscalização municipal e a autoridade policial “serão firmes na punição” dos infractores.
Por outro lado, o autarca lembrou que o município liderado por Jassira Monteiro tem vindo a realizar investimentos na ordem de “várias dezenas de milhões de escudos” destinados à aquisição de máquinas e equipamentos, com enfoque na melhoria dos serviços de saneamento básico municipal.
A Semana com Inforpress