NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina: Seis grupos disputam no domingo as três restantes vagas para a final do concurso de batuque 28 Julho 2019

Seis grupos de batuque sobem ao palco do polivalente de Assomada (Santa Catarina), este domingo à tarde, para disputarem as três restantes vagas para a final da quinta edição do concurso “Batuku Nôs Tradison 2019” (Batuque, a nossa tradição).

Santa Catarina: Seis grupos disputam no domingo as três restantes vagas para a final do concurso de batuque

Para esta segunda e última sessão das meias-finais, vão competir, segundo revela a Inforpress, os grupos Mocinhos de Interior de Santa Cruz (Santa Cruz), Fidjus de Engenhos (Engenhos, Santa Catarina); Fidjus de São Miguel (São Miguel); Flor de Juventude (Tarrafal); Mondon (Praia) e Djunta Mon (Fundura, Santa Catarina), sendo este último resgatado depois da ausência na primeira sessão.

Paralelamente ao evento, que vai ter como convidado o grupo de batuque Finka Pé, de Nhagar (Assomada, Santa Catarina), entre outros, será sorteado um TV Plasma.

Txabi Nobu (Fonte Lima, Santa Catarina), Rabenta de São Pedro (Santa Cruz) e Herdeiros de Mamazinha Ferreira (Rincão, Santa Catarina) são os grupos já apurados para a final que inicialmente estava prevista para 11 de Agosto, mas terá uma nova data, ou seja, foi agendada para 04 de Agosto.

As regras do concurso determinam que é o júri quem escolhe os três melhores grupos das duas sessões das meias-finais para a final. Participam nesta quinta edição do certame, promovido pelo Isaac Show Eventos, grupos de Santiago Norte e Sul.

Os três primeiros classificados vão receber um prémio monetário, sendo 100, 50 e 25 mil escudos cada, para 1º, 2º e 3º respectivamente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project