Em comunicado, a PJ informa que, na madrugada desta terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, a Polícia Judiciária foi chamada para se inteirar de uma ocorrência na residência do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago. " Chegando ao local, foi informada que o Presidente tinha sido conduzido ao Hospital Regional Santiago Norte, na sequência de um disparo de arma de fogo. Feitas as diligências preliminares e recolhidas informações no local, a Polícia Judiciária comunica que tudo aponta tratar-se de uma tentativa de suicídio".
Segundo a mesma fonte, a Judiciária vai, no entanto, prosseguir com as investigações para o cabal esclarecimento do caso.
Conforme fontes deste jornal, Beto Alves foi encontrado baleado ( na parte do pescoço), na varanda de sua residência particular, em Assomada, Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira. Foi, de imediato, conduzido ao Hospital Regional de Santiago Norte para os primeiros procedimentos médicos, tendo depois sido evacuado para o Hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, onde está a receber cuidados médicos intensivos.
Recorde-se que Beto Alves foi reeleito com maioria relativa, para um segundo mandato de quatro anos, nas Autárquicas de 25 de Outubro passado, nas listas do Movimento para a Democracia (MpD).