REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina de Santiago: Cerimónia religiosa e romagem assinalam um ano sem Beto Alves 24 Dezembro 2021

A 24 de dezembro passa um ano sobre a morte do Presidente Beto Alves, a efeméride vai ser assinalada, às 07:00 horas da manhã, com uma cerimónia religiosa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Assomada, seguida de romagem a pé ao Cemitério de Nhagar.

Santa Catarina de Santiago: Cerimónia religiosa e romagem assinalam um ano sem Beto Alves

Recordamos que o Presidente Beto Alves faleceu no dia 24 de dezembro de 2020, na sequência de um disparo de arma de fogo, por razões ainda desconhecidas. Entretanto, para assinalar o dia, realiza-se esta sexta-feira, uma cerimónia à sua memória, que acontece na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Assomada, seguida de romagem a pé ao Cemitério de Nhagar

Biografia de Beto Alves

Conforme uma nota da Câmara, José Alves Fernandes (Beto Alves) nasceu em Engenhos (Travessa Baixo), Santa Catarina, e residia em Achada Riba, na Cidade de Assomada. Desde 2016 exerceu as funções de Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, cargo para que foi eleito com maioria absoluta. Beto Alves, que faleceu (suspeita-se por homecídio ou assassinato) com 44 anos, foi professor da disciplina de Introdução ao Direito e formador de profissão. Foi, ainda, Diretor de Saneamento e Fiscalização, bem como Diretor do Ambiente e Saneamento, durante o mandato de 2008/2012. De 2012 a 2016 exerceu as funções de Vereador do Pelouro da Água, Energia, Ambiente, Saneamento e Proteção Civil, acumulando ainda as funções de Presidente do Conselho de Administração do extinto Serviço Autónomo de Água e Saneamento de Santa Catarina. Beto Alves licenciou-se em Ciência Política (ramo de Estado e Administração Pública) pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, tendo ainda uma pós-graduação em Direito das Autarquias Locais.

Nas eleições autárquicas de 25 de outubro de 2020 foi o candidato do Movimento para a Democracia (MpD), renovando o seu mandato de Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, conclui a nota da câmara remetida a este jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project