SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina de Santiago celebra 20º aniversário da sua elevação à categoria de cidade 13 Maio 2021

Santa Catarina de Santiago celebra hoje, 13 de maio, vinte anos sobre a sua elevação à categoria de cidade, uma data, que segundo a presidente da Câmara Municipal desse concelho, Jassira Monteiro, é de grande importância para todos os santa-catarinenses.

Santa Catarina de Santiago celebra 20º aniversário da sua elevação à categoria de cidade

Na sua mensagem, a presidente da Câmara de Santa Catarina disse que a situação de pandemia em que se vive no país, acrescida do Estado de Calamidade, não permite celebrar com a dignidade que o momento exigiria o 20º aniversário desta cidade, juntando na rua essa vontade coletiva que, nos últimos anos, tem vindo a transformar Assomada numa cidade de verdade.

Logo que as condições permitirem, conforme adianta a edilidade de Santa Catarina, será comemorada com toda dignidade e elevação os vinte anos da cidade, uma efeméride que está muito para além de uma data, que significa um acervo histórico de transcendente importância e uma exaltação de memórias coletivas e de cultura que importa sempre assinalar e enaltecer.

Em memória e em fidelidade da linha de orientação do ex-presidente Beto Alves, Jassira Monteiro realçou que vão continuar a trabalhar para o desenvolvimento de Santa Catarina, apostando na infraestruturação e requalificação acentuada daquele que é considerado o maior município do interior de Santiago.

“Assomada, desde há quatro anos a esta parte, tem vindo a percorrer um importante percurso de requalificação e infraestruturação, um caminho que juntos empreendemos sob a liderança do nosso saudoso Presidente Beto Alves, cuja perda ainda choramos, e que constitui um dos seus mais importantes legados. Vamos retomar todos os projetos que perderam ritmo por razão da pandemia, e animar todos os que temos em carteira, fazendo de Assomada a grande capital regional que marca o rumo em Santiago Norte”, ressaltou.

Tendo como linha de fundo o progresso e o desenvolvimento de Assomada e de Santa Catarina, as prioridades da edilidade, vão contudo, para o apoio social ativo às famílias mais fragilizadas, à retoma da economia e à criação de meios políticos e práticos de geração de emprego, em particular para os mais jovens.

A presidente, apela a todos que centrem no essencial, deixando pequenas divergências de lado para que possam unir nesse grande desígnio de fazer de Assomada e de Santa Catarina centros vitais para o desenvolvimento de Santiago Norte e de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project