AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina do Fogo: Edil Alberto Nunes promete trabalhar para transformar o município numa referência nacional 18 Outubro 2020

O candidato do MpD à Câmara de Santa Catarina do Fogo, que recebeu hoje o reforço do líder do partido Ulisses Correia e Silva que esteve em campanha, propõe trabalhar em todos os sectores para criar as condições locais para que as pessoas consigam resolver os seus problemas na sua própria localidade. Alberto Nunes, Edil cessante, quer combater o desemprego e a pobreza no município, atrair fortes investimentos públicos e privados, promover o desenvolvimento de Santa Catarina e torná-lo num município de referência nacional. Confira as ideias principais do candidato à sua própria sucessão na entrevista, a seguir, que o mesmo concedeu ao Asemanaonline.

 Santa Catarina do Fogo: Edil Alberto Nunes promete trabalhar para transformar o município numa referência nacional

Quais são as principais motivações para a sua candidatura?

A minha candidatura é motivada pelas seguintes razões: sou natural de Santa Catarina e tenho por dever como qualquer um outro trabalhar para o desenvolvimento deste município. Tenho um amor incondicional a este município. Trabalhar para dar continuidade às obras já iniciadas bem como implementar novos projetos que visam transformar Santa Catarina do Fogo num município de referência nacional.

Acreditar que assim como acreditei em 2016 que esta equipa liderada por mim é a única que neste momento apresenta as condições para promover o desenvolvimento deste município, tendo em conta o domínio da nossa realidade, a forma de trabalhar e relacionar com as instituições e os munícipes.

As prioridades da nossa candidatura são as seguintes:

Trabalhar em todos os sectores para criar as condições locais para que as pessoas consigam resolver os seus problemas na sua própria localidade. Combater o desemprego e a pobreza no município. Atrair fortes investimentos públicos e privados. Promover o desenvolvimento do nosso município e torná-lo num município de referência nacional.

De que forma pretende conseguir tais objetivos?

Para que tudo isso seja possível, iremos basear em cinco pilares importantes em que o nosso município é forte: Na agricultura, pecuária, turismo, pesca e emigração/cooperação.

Quais os principais desafios a vencer no concelho?

A despartidarização da sociedade, a pobreza, o desemprego e a mentalidade assistencialista.

O que nos pode dizer sobre da sua equipa em termos de competências técnicas e composição no tocante ao género?

A nossa equipa é na verdade melhor do que do nosso adversário já 90% transita do primeiro mandato e com fortes resultados e com impactos no município. Os Pelouros estão distribuídos em função da área de formação e aptidões de cada um dos vereadores. A nossa equipa e composta por 50% de homens e 40% de mulheres.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project