SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina do Fogo: Iniciadas obras da reabilitação da escola do Ensino Básico Obrigatório de Roçadas 17 Agosto 2022

As obras da reabilitação da escola do Ensino Básico Obrigatório (EBO) de Roçadas, zona sul do município de Santa Catarina do Fogo, encontra-se em curso e as salas devem ficar prontas antes do início das aulas.

Santa Catarina do Fogo: Iniciadas obras da reabilitação da escola do Ensino Básico Obrigatório de Roçadas

Segundo escreve Inforpress, o delegado do Ministério da Educação em Santa Catarina do Fogo, Osvaldo Rodrigues, disse à Inforpress que mesmo que as obras não estejam concluídas antes do início do ano escolar tal não irá prejudicar o arranque das aulas, porque, explicou, “as salas vão estar prontas”.

A reabilitação desta infra-estrutura escolar enquadra-se no segundo pacote do financiamento assegurado pela organização não-governamental luxemburguesa “Beetebuerg Helleft”, Ministério de Educação do Grão-Ducado do Luxemburgo e câmara municipal e está orçada em pouco mais de 3.200 contos.

A câmara de Santa Catarina, através do seu presidente, celebrou no início de Agosto o contrato de empreitada de requalificação desta infraestrutura escolar a uma empresa local de construção civil que tem um prazo de 30 dias úteis para concluir as obras, cita a mesma fonte.

Além da escola de Roçadas, neste momento e no âmbito da cooperação existente entre a câmara de Santa Catarina do Fogo e a organização não-governamental luxemburguesa “Beetebuerg Helleft” está em curso as obras de reabilitação da escola da cidade de Cova Figueira, cujo financiamento é na ordem dos 09 mil contos.

A reabilitação das escolas tem por finalidade criar um ambiente favorável ao processo de ensino e aprendizagem.

Além das duas escolas, numa terceira fase do pacote de financiamento serão reabilitadas as escolas de Figueira Pavão, Tinteira, Cabeça Fundão e Fonte Aleixo Sul.

Conforme a mesma fonte, o delegado do Ministério da Educação disse que no município de Santa Catarina do Fogo, o Governo e a câmara municipal, com apoio de parceiros nacionais e internacionais, investiu mais de 100 mil contos na requalificação das infra-estruturas escolares.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project