Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Candidatos “queimam últimos cartuchos” em campanhas eleitorais 15 Outubro 2021

A menos de dois dias do encerramento oficial da campanha eleitoral, os diferentes candidatos às eleições Presidenciais de 17 deste mês no concelho de Santa Cruz (Carlos Veiga, Hélio Sanches e José Maria Neves) queimam os últimos cartuchos de campanha com a intensificação das suas atividades tendo em vista a vitória no próximo domingo.

Santa Cruz: Candidatos “queimam últimos cartuchos” em campanhas eleitorais

.
Olavo Correia apoia Veiga com meios do estado

Na reta final da campanha para as eleições presidenciais de 17 deste mês, Olavo Correia e Carlos Veiga estiveram presentes esta quinta-feira, em Santa Cruz, para reforçar e intensificar as atividades de campanha, através de contatos diretos com o eleitorado.

Com vista a convencer as pessoas, os integrantes da equipa de CV percorreram várias localidades do concelho para “queimar os últimos cartuchos” de campanha e convencer os eleitores indecisos.

De acordo com o mandatário Liver Gomes, na manhã desta quinta-feira, Olavo Correia e sua comitiva fizeram contatos diretos com as pessoas das localidades de Achada Igreja e Centro Histórico de Santa Cruz. Já no período da tarde, o candidato Carlos Veiga esteve em Achada Fazenda, Achada Fátima e Cancelos, tudo com o objetivo de apresentar o seu programa e plataforma eleitoral.
Ainda segundo o mandatário, a equipa de CV fez um balanço “bastante” positivo da sua campanha no terreno. “Durante os nossos contatos porta-a-porta, fomos muito bem recebidos pelo eleitorado e acreditamos que o nosso candidato vai vencer neste domingo. Estamos a privilegiar e reforçar os contatos porta-a-porta e as pessoas nos têm acolhido abertamente”, sublinha.

Hélio Sanches confiante na vitória

Quem diz estar também com a aceitação junto dos eleitores é o candidato Hélio Sanches, que mostra-se confiante na vitória deste domingo. Fez um balanço “ positivo” destas duas semanas de campanha e afirma acreditar que a sua mensagem tem passado sem sobressaltos no seio do eleitorado de Santa Cruz (Santiago Norte), conforme revela a mandatária Tatiana.

“Fizemos uma boa campanha, onde explicamos as pessoas sobre a atual situação por que passa o país e acreditamos que Hélio Sanches será o Presidente que luta para criar, junto do governo, condições para a melhoria do nível de vida das populações e do desenvolvimento de Cabo Verde em geral”, manifesta.

Equipa de JMN consolida campanha para vencer

Segundo apurou este jornal, a comitiva de José Maria Neves, que esteve esta quinta-feira, no concelho de Santa Cruz, privilegiou contatos porta-a-porta, realçando confiança na vitória. “Há uma confiança de JMN na vitória, como futuro Presidente de Cabo Verde”.

“Já percorremos, esta quinta-feira, várias localidades de Santa Cruz, nomeadamente Achada Lage, e Terran Branca, e as pessoas manifestaram-se uma certa confiança na candidatura de José Maria Neves”, ressalva, criticando que tem constatado, no terreno, o uso abusivo da viatura do Estado pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, que esteve em campanha no concelho.

“Acho que autoridades e entidades ligadas às campanhas eleitorais no país, devem tomar as medidas severas quanto ao uso ilegal e abusivo de viaturas do Estado em campanhas a favor de um candidato presidencial”, pede o mandatário Virgolino Semedo.

Este perspetiva que o ex-Primeiro ministro, José Maria Neves, será o próximo Presidente da República, capaz de exercer uma forte magistratura de influência no sentido de repor as falhas quanto ao desequilíbrio social existente e contribuir para que sejam melhoradas as condições de vida dos cabo-verdianos.

Restantes candidatos fora de Santiago

Quanto aos restantes candidatos a Presidente da República, designadamente Casimiro de Pina, Joaquim Monteiro, Gilson Alves e Fernando Delgado, este diário digital apurou que os mesmos se encontram em campanha eleitoral fora da ilha de Santiago.

Celso Lobo/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project