AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Candidato Carlos «Sueck» Silva apela voto na equipa comprometida com o desenvolvimento local 14 Outubro 2020

“Santa Cruz acima de tudo”. Este é o sentimento que move a candidatura do PAICV à Câmara de Santa Cruz, liderada pelo Edil cessante Carlos Silva, que, na nova legislatura aposta forte nos setores da pesca, agricultura e habitação social. A meta da formação tambarina é transformar o concelho-berço do músico Catchás num dos municípios mais atrativos de Cabo Verde.

Santa Cruz: Candidato Carlos «Sueck» Silva  apela voto na equipa comprometida com o desenvolvimento local

A caravana tambarina em Santa Cruz continua em campanha, visando a reeleição de Carlos Silva (Sueck) ao cargo de presidente da Câmara no pleito de 25 deste mês. Na sua plataforma eleitoral, o candidato do PAICV elegeu como prioridade garantir a empregabilidade de famílias e jovens, fazendo uma forte aposta na criação de atividades geradoras de emprego. Tudo como forma de garantir mais rendimentos às famílias, com destaque para jovens e mulheres.

Sendo Santa Cruz um concelho com um forte potencial na agricultura e nas pescas, a candidatura de Carlos Silva promete criar um centro de transformação de produtos agrícolas locais, com a ambição de exportar os seus produtos para outros municípios cabo-verdianos e também para fora de Cabo Verde.

Sem por de lado investimentos no setor das pescas, a candidatura do PAICV à Câmara Municipal de Santa Cruz programa criar uma central de produção de gelo com a capacidade de produzir entre 20 e 40 toneladas de gelo. E na mesma linha, segundo o candidato, caso vença as eleições de 25 de Outubro, planeia fazer uma forte aposta na criação da escola do mar, tendo em conta que, segundo ele, já apresentou as suas propostas ao governo para o efeito.

Outro setor que irá merecer a atenção especial de «Sueck», é a de habitação social. Neste particular, pensa avançar, de forma mais dinâmica, com o projeto “uma habitação, uma casa de banho”.

No setor cultural, a aposta da candidatura do PAICV é abraçar fortemente este setor, promovendo a música nacional e artistas locais, de forma a serem reconhecidos a nível nacional e internacional. Quer ao mesmo tempo trabalhar no embelezamento do concelho, com a ambição de ser uma das cidades mais atrativas de Cabo Verde.

Em Santa Cruz São duas as candidaturas às eleições autárquicas de 2020. Pedro Alexandre Rocha é o concorrente do do MPD, destinado a medir as forças com Carlos Silva, candidato do PAICV, que pretende renovar mais um mandato - o de 2020/2024.

Maria Cardoso

Jornalista estagiária/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project