AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Candidato do MpD diz que sua aposta é na juventude e formação profissional 30 Setembro 2020

O cabeça de lista do Movimento para a Democracia (MpD) nas eleições autárquicas de 25 de Outubro em Santa Cruz disse que a aposta da sua plataforma eleitoral é na juventude e formação profissional.

Santa Cruz: Candidato do MpD diz que sua aposta é na juventude e formação profissional

O candidato Pedro Alexandre Rocha explicou à Inforpress que a sua equipa quer revolucionar a formação técnica, profissional e superior no seu concelho, promovendo mais empregabilidade.

“Vamos fazer de tudo para implementar, nos próximos anos, uma política que dá aos jovens acesso a formação profissional e técnica”, garantiu, salientando que em colaboração com o Governo, cooperação internacional e outros parceiros se vai transformar o Centro de Formação Profissional de Achada Fátima numa “grande escola de formação técnica”.

Segundo o candidato do MpD, este programa, que está direccionado para a juventude e emprego, pretende também levar o ensino superior para o concelho, tendo em conta a problemática do desemprego em Santa Cruz.

“Havendo em Santa Cruz um polo universitário, estaremos a contribuir para os jovens terem a maior possibilidade de acesso ao ensino superior”, defendeu.

Outra aposta é na agricultura, pesca e criação de gado, uma vez que, conforme demonstrou, são as principais actividades económicas de Santa Cruz, daí a necessidade de criar mecanismos de apoios as pessoas que trabalham nestes sectores.

Implementação de crédito agrícola em condições facilitadas, modernização do sector com novas tecnologias e dessalinização da água são alguns dos mecanismos de apoio.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Cruz, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Manuel da Luz Tavares) alcançado 5.227 votos (47,44%), e o PAICV (Carlos Silva) obtido 5.542 votos (50,30%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 16.963 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram). A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project