BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Crianças e Adolescentes comemoram Dia Internacional dos Direitos Humanos 11 Dezembro 2019

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se assinala a 10 de Dezembro, a União Europeia, em parceria com a câmara Municipal de Santa Cruz e os Ministério da Educação, promove na praça central, Cidade de Pedra Badejo em Santa Cruz, um conjunto de atividades destinado às crianças e jovens. O objetivo é demonstrar o papel destes na promoção de uma sociedade mais justa e mais igualitária.

Santa Cruz:  Crianças e Adolescentes comemoram Dia Internacional dos Direitos Humanos

Em comunicado, a organização realça que, para esta atividade de sensibilização para a igualdade e contra a Violência Baseada no Género (VBG), enquadrado no âmbito dos 16 dias de ativismo mundial, irão participar cerca de 100 crianças do ensino básico com idades entre os 7 e 12 anos.

“A proteção dos direitos humanos, da dignidade humana e a promoção da igualdade são valores chave da União Europeia. Enquanto parceiros, a União Europeia e Cabo Verde partilham estes valores fundamentais, sendo a promoção da igualdade de género uma das áreas abrangidas pelo trabalho conjunto da União Europeia, das autoridades nacionais e da sociedade civil cabo-verdiana”, enfatiza a organização.

De se recordar, que o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado a 10 de Dezembro, visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e promover a igualdade entre os cidadãos. A declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project