ESPECIAIS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Delegação de educação prevê construir uma escola de raiz em Achada Fazenda 27 Mar�o 2022

O delegado da Educação em Santa Cruz garantiu, em entrevista ao ASemanaonline, que o governo pretende construir uma escola de raiz na localidade de Achada Fazenda para suprir a demanda da população local. Paulino Oliveira anunciou que o arranque das obras está previsto para acontecer até o final deste ano.

Santa Cruz: Delegação de educação prevê construir uma escola de raiz em Achada Fazenda

Segundo aquele responsável do Ministério da Educação, Achada Fazenda é a zona que está com problemas mais críticos a nível de salas de aulas, fazendo com que os alunos saíssem deste local arrendado para assistirem aulas numa outra escola adequada.

O Concelho dispõe atualmente de 25 escolas, entre elas 24 do ensino primário e um liceu. Conta com um total de 366 professores e 6.689 alunos, sendo 2042 dos quais no ensino secundário e 4.647 no ensino básico.

Em termos de escolas nos polos educativos de diferentes zonas do município, o delegado da Educação garante que não têm nenhum constrangimento, tirando o caso de Achada Fazenda, onde o Ministério da Educação tem já um plano para tirar os alunos das salas arrendadas e construir ali uma escola com recinto fechado, dando assim mais segurança às crianças.

No que tange ao aproveitamento escolar no último ano letivo, Paulino Oliveira garante que foi positiva, uma vez que houve 83% de taxa de aprovação.

Em relação ao abandono escolar, o delegado garante que o município está bem posicionado, visto que, conforme explicou, não tem havido muita desistência de alunos nos estudos. Revela que tudo isto se deve ao trabalho de sensibilização realizado junto dos alunos sobre a importância da escola na vida deles. Isto sem contar com as intervenções feitas junto da Câmara Municipal e de outras instituições no sentido de apoiarem os alunos nos estudos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project